quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Escolha de um software (jogo) educativo

No âmbito desta unidade curricular e a pedido da docente Maria do Rosário Rodrigues, foi-nos pedido que escolhêssemos um jogo pedagógico e didáctico que proporcionasse de forma lúdica aprendizagens às crianças.
A nossa escolha recaiu sobre o “jogo da lusofonia” do site www.instituto-camoes.pt. O público-alvo é toda a comunidade escolar que vai desde o 1ºciclo até ao ensino superior. O jogo tem como componente a didáctica da Língua Portuguesa, História, Geografia, Cultura, Expressões e Provérbios dos países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Este tem mais de duzentas questões, podendo o jogador escolher jogar individualmente ou em equipa optando por três níveis de dificuldade, que são inicial, intermédio e avançado. Dispõe também de três ajudas para facilitar na resposta. Aquando da resposta errada o jogo dá a resposta certa acompanhada de uma breve explicação sobre o assunto em questão, o mesmo acontece quando damos a resposta certa, esta vem acompanhada de um pequeno resumo.
O objectivo deste jogo é explorar o conhecimento que cada indivíduo tem sobre os assuntos abordados no mesmo, referentes aos países de Língua Portuguesa e também sobre a propria língua.
     Imagem retirada de http://lusofalante.blogspot.com
Se quiseres divertir e aprender mais com este jogo, clica aqui

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